Café da Manhã com personagens no Plaza Inn

Hoje no Sozinha pelo Mundo vou contar sobre minha experiência no Café da Manhã do Plaza Inn. Este é um restaurante localizado no Disneyland Park, em Anaheim, Califórnia.

Que eu sou apaixonada pelos parques da Disney vocês já sabem, o que vocês não sabem é que eu adoro as refeições com os personagens.

Algumas pessoas acham que os character meals são só para famílias com crianças. Mas posso dizer que esta é uma atividade para todas as pessoas, de todas as idades. Nos restaurantes sempre tem mesas só com casais, outras com famílias compostas por adultos apenas, e até pessoas sozinhas (como eu). Why not?!

Então vamos ao Plaza Inn.

Plaza Inn entrance sign, Disneyland Park.
Foto: disneyland.disney.go.com/dining/disneyland/plaza-inn/

Este é um restaurante super bonitinho, que fica localizado dentro do Disneyland Park, de frente para o Castelo da Bela Adormecida. Importante lembrar que para fazer uma refeição dentro do parque, é necessário ter ingresso para este parque! Não pode entrar só para ir ao restaurante e sair.

front-of-restaurant

Este Café da manhã se chama “Minnie & Friends – Breakfast in the Park”. A Minnie é a anfitriã, e recebe seus convidados (nós) com a ajuda de vários amigos. A Disney não divulga quem são os “Friends” pois estes variam conforme a disponibilidade. O único personagem fixo é a Minnie mesmo.

Este restaurante funciona como Table Service (TS), com um serviço do tipo buffet (all-you- care-to-enjoy), apenas para o café da manhã. No restante do dia, esse restaurante funciona como Quick Service (QS). Inclusive o frango frito com purê de batata que é servido da hora do almoço em diante, é um clássico dos frequentadores da Disneyland Califórnia.

Como só no café da manhã este restaurante é Table Service, apenas para essa refeição ele aceita reservas (até porque para QS não precisa de reserva, dããã). Fiz reserva com antecedência pois não queria correr o risco de não conseguir uma mesa. Mas minha reserva foi feita com cerca de 60 dias de antecedência, e não com 180 dias como exigem alguns restaurantes da Disney de Orlando (como o Cinderela Royal Table).

Quando você chega ao restaurante, o Cast Member checa sua reserva e confirma o tamanho do seu grupo (party). Então você é encaminhado para sua mesa. O garçom que vai te servir se apresenta e anota seu pedido de bebida. Bem simples.

Comida

Esse restaurante é do tipo buffet, os alimentos ficam expostos em balcões e você pode se servir à vontade, quantas vezes quiser. Tinha frutas, pães doces sortidos, cereal matinal, ovos, bacon, salsichas, deliciosas batatas harsh brown (lembram a batata rostie), waffle com carinha do Mickey com aquela calda de morango (com muitos morangos inteiros) surreal que só a Disney tem. Mas pra mim a melhor parte foi que tinha omelete feito na hora com recheio à sua escolha. Maravilhoso!!

Como quando fui eu nem pensava em ter um blog, não fotografei o que tinha lá para comer. Então vou pegar umas fotos emprestadas do site Disney Food Blog, que é excelente para informações sobre os restaurantes da Disney.

Área do buffet
Pãezinhos
Presunto, molho (gravy) e biscuit

Esse presunto aí de cima é quase um tender. E o biscuit é um pãozinho bem massudo, do tipo bate-entope. Mas eu adoro o gosto que ele tem. Mas ele é bem pesadão, e depois de comer um, parece que comeu uns 30, rsrs.

O chef do Omelete

Personagens

Os personagens vão passando de mesa em mesa para cumprimentar os convidados, tirar fotos e dar autógrafos. Mas não é só isso, eles brincam, interagem de forma a tornar a experiência realmente especial.

O que me fez decidir por esse restaurante e não outro Character meal foi a quantidade de personagens presentes. Geralmente em torno de 10 personagens!!! E isso á muito, nos que já fui em Orlando são geralmente uns cinco.

IMG_4708
Muito fofa a Minnie toda vestida para o Natal

Nesse restaurante, os personagens iam sozinhos de mesa em mesa. Geralmente os personagens que usam uma “cabeça” como parte da fantasia costumam andar acompanhados de Cast Members (CM). Imagino que isso aconteça para evitar quedas e auxiliar o personagem. Mas neste restaurante não tinha CM acompanhante e isso foi muito ruim pois eu sempre peço a este CM acompanhante para tirar foto para mim. Então tive que pedir as pessoas das mesas ao lado para tirarem as fotos pra mim. Como as mesas eram bem separadas umas das outras, e pelo fato da minha vizinha de mesa nunca querer que eu retribuísse o favor tirando uma foto dela com seu marido, eu ficava bem sem graça de pedir toda hora para eles tirarem foto para mim.

Não tinha assim uma uniformidade dos personagens, por exemplo, todo mundo do grupinho da Minnie (Fab Five). Era uma misturada.

Tinha os personagens da turma do Ursinho Pooh (Puff). Encontrei com o Bisonho e com o Tigger. Acho até que o Pooh tava lá, mas não tirei foto com ele dessa vez. O Piglet (Leitão) eu não vi.

IMG_4706
Eeyore (Bisonho) e eu
IMG_4720
O fofo do Tigrão

Tico e Teco (Chip and Dale) são sempre muito engraçados e farristas. A interação com eles é sempre muito legal.

IMG_4718
Selfie Chip e eu

Algumas vezes meus vizinhos de mesa não puderam tirar fotos pra mim. Ou porque não estavam na mesa, ou porque também estavam falando com algum personagem. E em alguns momentos eu fiquei mesmo com vergonha de pedir outra vez para que me fotografassem. Então tive que apelar para a selfie.

IMG_4717
Eu, Dale e Tweedle Dum (ou Dee?)

Os personagens estavam tão livres e espontâneos, que tornou tudo ainda mais especial. Na foto acima, um garçom tava passando e pedi que tirasse minha foto com o Teco (Dale), e eu não estava entendendo porque ele estava demorando tanto. Após fazer a foto ele me contou que esperou um pouco por que viu que Tweedle Dum (ou Dee não sei) estava se aproximando para sair na foto também. Muito legal isso!

Como quase não via meu garçom, essa foi a única foto que ele tirou pra mim. Não sei se tinham poucos funcionários no dia. Mas o fato é que fiquei mal acostumada com a Sonja.

A Sonja (se fala Sônia) foi a garçonete que tomou conta de mim num jantar que fui com Cinderela e o Príncipe, no 1900 Park Fare em Orlando. Como nesse jantar, os personagens não precisavam usar uma “cabeça”, eles não tinham cast member acompanhante. Então quando comentei sobre isso com a Sonja ela disse que faria as fotos para mim. E ela não só tirou as fotos, como ficava vigiando se algum personagem se aproximava da minha mesa, ela já corria. Foi até me buscar no buffet porque o príncipe estava chegando na minha mesa. Foi excepcional, e ela foi a única até hoje para quem dei 20% de gorjeta. Ela merecia muito mais.

Mas voltando ao Plaza Inn, uma coisa que achei muito legal é que os personagens não pareciam seguir um script pré-determinado de ordem de mesas para visitar, eles iam e vinham aleatoriamente. E passavam tantas vezes pela minha mesa, que eu já nem sabia o que fazer, rs.

Muito legal também foi encontrar personagens incomuns para tirar foto. Além dos irmãos gêmeos de “Alice no país das maravilhas” Tweddle Dum e Tweddle Dee, tinha o pinguim do filme da Mary Poppins, e até o Capitão Gancho!

IMG_4712
A cara de felicidade da pessoa tirando foto com o Capitão Gancho

Vale à pena esse café da manhã com personagens?

Bom, não é uma resposta simples, rs. Apenas pela comida, eu te digo que não vale a pena pagar um valor mais caro (como são os cafés da manhã com personagens) por uma comida gostosinha. Nada demais mesmo.

A interação com os personagens é o que vale realmente a pena nesse tipo de refeição. A possibilidade de brincar, abraçar, tirar fotos e ainda pegar uns autógrafos. Além disso, sem enfrentar filas, sentada, no ar condicionado e comendo enquanto espero. Poderia ser melhor? Sim. A qualidade da interação com os personagens no Plaza Inn superou todas as expectativas. Não sei se os Character meals na Califórnia são sempre assim ou se foi só esse.

IMG_4719
Restaurante arrumado para o Natal. Uma gracinha!

O que não gostei no Plaza Inn

Nem tudo foram flores. Tem algumas coisas que achei muito ruim.

Primeiro, achei muito ruim não ter um Cast Member acompanhando os personagens. Além do risco deles tropeçarem e cairem, não tinha ninguém para tirar fotos pra mim. Aliás essa é uma queixa que tenho da Disneyland California. Mesmo nos parques, muitas vezes os personagens estão sozinhos, sem Cast Member acompanhando e nem fotógrafo do Photopass, e ai eu acabei tendo que pedir para quem estava na fila tirar minha foto. Ponto negativo pra Califórnia.

Outra coisa que não gostei foi a má vontade do fotógrafo do Photopass em tirar minha foto com a minha máquina, ainda tirou minha foto contra o sol, resultado ficou super escura. Essa foi a primeira vez que encontrei esse tipo de atitude em um fotógrafo da Disney.

Mas o que achei mais triste, foi a sujeira da fantasia de alguns personagens. Olha lá em cima as fotos do Bisonho, Tico e Pinguim. Sério, nunca vi isso na Disney de Orlando.

Conclusão

Apesar de tudo que não gostei, eu voltaria com certeza ao Plaza Inn. A qualidade e espontaneidade da interação com os personagens foi fantástica, e fez valer muito o investimento.

E você, já foi à alguma refeição com personagens? O que achou?

Me conta nos comentários.

 

Veja os posts da Disneyland da Califórnia.

Disneyland Califórnia – Parte 1

Disneyland Califórnia – Parte 2

Disney California Adventure – Parte 1

Disney California Adventure – parte 2

Disneyland Califórnia: onde ficar, quando ir, ingressos

Disneyland Califórnia – Post Índice

 

 

 

Anúncios

5 comentários

  1. Que delícia!! Aqui em casa achamos esses encontros a cereja do bolo!! Não tanto pela comida, mas principalmente pelos personagens! Já fomos no café da manhã do Grand Floridian de Orlando e esse super recomendo, porque além do café ser ótimo, o hotel é um sonho, lindíssimo e são vários personagens! Também nos encontramos com princesas no Akershus Royal Banquet Hall do Epcot, mas esse é bem meia-boca e o clássico Cinderella’s Royal Table que faz a alegria das meninas!! Acho que tem que ter um encontro desses na Disney! Vale a pena!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s