Disney California Adventure – parte 2

*** Antes de tudo, este é um relato da minha visita em novembro de 2016. Algumas coisas podem ter mudado, ou serem apenas sazonais.

Vamos continuar nosso tour pelo parque Disney California Adventure.

Não se esqueça que é fundamental pegar o mapa do parque e o guia com os horários dos shows e apresentações na entrada do parque!

Pacific Wharf

Essa área tem um montão de restaurantes, uma Ghirardelli (famosa loja de chocolates pra pegar aquele chocolatinho de brinde), e uma Boudin bakery (padaria famosa na California – falei dela no post do Fisheman’s Wharf).

A única atração desta área é a The Bakery Tour, um tour pela padaria para conhecer sua história e o processo de fabricação dos pães sourdough. Pode pular sem medo.

IMG_4620

Paradise Pier

Essa parte lembra um parque de diversões tradicional, com montanha-russa de madeira e roda gigante. Mas esses brinquedos tem uns temperos.

IMG_4664IMG_4630

Califórnia Screamin’

A montanha-russa de madeira. Parece bobinha, mas ela é super rápida e tem um looping no meio. Ela não chacoalha e é bem suave.

IMG_4623

Possui filas grandes mas que andam rápido. Tem Fastpass e Single Rider. Esse single rider é muito rápido, vale muito a pena se você estiver sozinho ou não se incomodar de ser separado do seu grupo.

IMG_4625

King Triton’s Carousel

Um carrossel infantil com bichinhos do mar.

Toy Story Midway Mania!

Jogo de tiro ao alvo 4D. Eu amo! Ele é divertido sozinho ou acompanhado. Não tem fastpass e as filas são longas e demoradas. Mas acho que vale a pena!

Eu enfrentei 1h de fila, snif. É igualzinho ao do Hollywood Studios, de Orlando.

IMG_4626

Mickey’s Fun Wheel

Essa é uma roda gigante grandona, com a carinha do Mickey no centro. Ela porém não é uma simples roda gigante. Algumas gôndolas balançam de um lado para outro conforme a roda gigante gira. Dá muito medo, porque não tem cinto de segurança nem onde segurar. Mas pode ser também que eu esteja exagerando porque sou medrosa mesmo. Não sei. Você ja foi? O que achou?

Mas não precisa pular essa atração, porque também tem das gôndolas tradicionais, que não balançam (muito).

Eu como uma boa medrosa, fui nas que não balançam. A noite é vista é linda!

IMG_4494

Silly Symphony Swings

Sabe aquele brinquedo que parece um chapéu mexicano cheio de balanços pendurados, que rodam e os balanços voam bem alto? Então, é isso.

Lindo para descansar e apreciar a lindeza do parque. Fila zero.

5705345288_22fff87c83_b
Photo: Tom Bricker

Goofy’s Sky School

Pequena montanha-russa com subidas, descidas e viradas súbitas. Chacoalha muito. Tem Fastpass.

Parece com a Primeval Whirl do Animal Kingdom. Não gosto! Pulei sem medo.

Jumpin’ Jellyfish

Agua marinha que sobre desce. Infantil.

Golden Zephyr

Parece aquele chapéu mexicano, mas ao invés de balanços individuais são pequenos foguetes para 12 pessoas. Vale por que não tem fila, e dá para relaxar e aproveitar a vista.

20111118_404
Foto: Tom Bricker

The Little Mermaid – Ariel’s Undersea Adventure

Entre numa concha e visite as principais partes do filme da Pequena Sereia. Vá se tiver tempo.

IMG_4631

Quando visitei, esta área era muito animada, com vários shows e apresentações.

Princess Elena’s Musical Grand Arrival

Não sei se vocês sabem, mas tem uma nova princesa na área, Elena of Avalor. A primeira princesa com jeitinho de latina.

Na alameda de Paradise Gardens acontece uma pequena apresentação da princesa Elena e seus amigos, com músicas e danças. Ver os horários no guia.

IMG_4634

Disney Viva Navidad!

Uma grande festa de Natal com toque latino, apresentada pelos Three Caballeros: Zé Carioca, Pato Donald e Panchito Pistoles. Com performances de Mariachis do México, e baianas e atabaques do Brasil. Além da presença colorida e animada de Mickey e Minnie.

Super legal, acontece na alameda de Paradise Gardens.

IMG_4640

 

Nessa área também tinha um Meet and Greet com diversos personagens. E tinha uns horários para fotos com os Trés Caballeros. E preciso dizer que era meu sonho ter fotos com o Zé Carioca. Ele e o Panchito são personagens raros! Ou seja, é muito dificil encontrá-los pelos parques para fotos.

E eles foram super bagunceiros, foi uma farra! Foi um dos melhores meet and greet  da vida!

IMG_4653IMG_4662

Também tinha uma área para fotos com a Princesa Elena of Avalor. As crianças e alguns adultos, estavam adorando a nova princesa. Muitos vestidos como ela (adultos também, rs).

Ainda no Paradise Pier, comi os nachos mais icônicos e famosos de toda Disneyland Califórnia. Esses nachos famosos são do Restaurante Cove Bar.

Lobster nachos, é o nome do prato! Só de ter lagosta já me agradou. Mas não é só isso, o prato também tem tortilhas de milho fresquinhas, feijão preto (não tão preto como o nosso, rs), saladinha pico de gallo (parece um vinagrete com coentro), creme chipotle, queijo jack e cheddar. Bem gostoso! E só de conseguir comer lagosta sem ter que vender um rim como aqui no Brasil já tá valendo, né.

IMG_0357
Gostoso, mas esperava mais

O Cove Bar também é famoso por ter um menu secreto de drinks.

Secret Menu Drinks at Cove Bar

Eu não provei, mas fica a dica. Só pedir pelo menu secreto de drinks ao garçom.

IMG_4650
Cove Bar

Grizzly Peak

Última land. Não disse que o parque é enorme!?

Essa área é mais arborizada, e super gostosa. Tem umas lojinhas com artigos bem diferentes do que normalmente encontramos. Vale olhar tudinho.

IMG_4571

Redwood Creek Challenge Trail

Uma trilha por grandes sequóias do tipo Redwood. Tem parquinho para as crianças. E os personagens Tico e Teco aparecem por lá para fotos e autógrafos.

IMG_4738

Grizzly River Run

Entre numa bóia gigante e desça as corredeiras. Molha bastante mas é muito legal.

IMG_4565

Tem Fastpass e Single rider.

Os Country Bears aparecem por ali para fotos e autógrafos. Eu encontrei um dos Country Bears, mas ele estava perdido na entrada de Cars Land. Foi muito legal. Eles são personages raros também.

IMG_4611

Dica de amigo: vá no meio do dia (se for como eu num período mais frio), leve uma bermuda ou uma calça que dobre bem, retire seu casaco. Tirei meu tênis e coloquei sandália de dedo. Guarde seus pertences num armário antes da entrada do brinquedo, é de graça nas primeiras 2 horas, e coloque uma capa de chuva. Divirta-se!!

A família de americanos que foi na bóia comigo, de casacos, tênis e meia, inicialmente ficaram meio que rindo da minha capa de chuva, como se eu fosse maluca (tudo bem que ela é vermelha com bolas brancas grandes). No meio da ride já estavam ensopados e comentando a minha boa idéia. E detalhe, as mochilas deles ficaram encharcadas. Contei sobre os armários, que eles não conheciam. No final eles iguais uns pintos molhados me olhando com admiração, ficaram meus amigos e agradeceram as dicas.

Soarin’ Around the World

Nessa atração você sobrevoa de asa delta (eu acho) os principais pontos turísticos do mundo. Antes só sobrevoávamos a Califórnia, mas ainda sinto falta do cheiro de laranja ao passar sobrer um pomar. Esta atração é igual a de Orlando.

Tem fastpass. Filas longas.

IMG_4569

Tinha me esquecido desse brinquedo (culpa de Cars Land e da montanha-russa), aí já de tardinha resolvi tentar um fastpass. Não tinha mais, claro. Então me restou enfrentar a fila. A fila estava grande, demorada, quando de repente estar viajando sozinha salvou minha vida. Deviam ter cerca de 25-30 pessoas na minha frente, já perto do horário de fechamento da atração, quando um Cast Member grita lá da frente se tem alguém com grupo de 1 pessoa (party of 1). Começa todo mundo da frente olhando para trás, tipo será que tem alguém? Eu tava distraída, ai vendo a movimentação fiquei mais alerta, e gritaram de novo. Eu nem acreditei. Gritei logo EU!! Sai correndo (mais ou menos, era um corredor estreito), todo mundo abrindo espaço, me senti um corredor chegando a linha de chegada. Mais uma vez feliz por ser uma single rider, single traveller.

Ufa! Visitamos todas as áreas, brinquedos, personagens e apresentações. Mas faltou o show mais espetacular que já ví – World of Color com algumas mudanças para o Natal, chamado Season of Light.

Para ter uma vista privilegiada, pegue o Fastpass do show pela manhã. Eles são distribuídos em frente ao Grizzly River Run.

Mesmo estando com seu Fastpass, dirija-se a sua área (yellow, blue, etc) com 40min-1h de antecedência. Não tem lugar especifico marcado, quem tem fastpass tem acesso a uma área aberta e você escolhe onde quer ficar dentro dessa área.

Quanto mais para baixo, perto da água, mais molhado você ficará. Lembre-se é um show luz e água. Essas áreas disponíveis parecem grandes degraus de uma escada. Escolhi o “degrau” mais alto, mas bem na beirinha do “degrau” se é que você me entende. A vista foi fantástica, e o show é excepcional.

Leve seu casaco pois esfria a noite, e uns lanchinhos enquanto espera.

Foto: Tom Bricker

Nem pense em perder The World of Colors!

Have fun!!

 

Espero que tenham gostado dos parques da Disney Califórnia.

Alguma duvida ou sugestão? Escreve pra mim nos cometários.

 

Disneyland Califórnia – Post Índice

 

Anúncios

7 comentários

  1. Ficamos doidas para ir! A Ma gosta da Elena de Avalor, ficou curiosa para ver esse show! Também nunca encontramos o Zé Carioca, como é lindinho!!! O parque deve ser maravilhoso! Olha que engraçado: encaro montanha-russa, mas não me convide para roda gigante! E essa do Mickey me deu muito medo!!! kkkk! Beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s