Disneyland Califórnia – Parte 1

*** Antes de tudo, este é um relato da minha visita em novembro de 2016. Algumas coisas podem ter mudado, ou serem apenas sazonais.

 

Hoje vou falar da Disneyland Resort, a Disney da Califórnia. Este parque foi idealizado pelo próprio Walt Disney, ele andou por aquelas ruas e em seus brinquedos. A original! Não tem como ser um amante dos parques da Disney sem conhecer este. E você sabe que eu sou Disney Maníaca, né?!

Taí as provas. Essas fotos estavam expostas em um dos corredores do Disneyland Hotel. Não, eu não me hospedei lá (e vocês já sabem), mas fui lá jantar, que contarei em outro post.

 

Os parques da Disney aumentaram o esquema de segurança na entrada dos parques, então agora além da revista das bolsas e mochilas que sempre houve, também é necessário passar por detectores de metais como os dos aeroportos. Teve um dia que estava muito cheio, então eles escolhiam quem passava e quem não passava pelos detectores. Esse procedimento com os detectores de metal aumentou bastante a fila, mas se é para ficarmos mais seguros tá valendo!

Após esse procedimento, passei num quiosque chamado “Will Call” para trocar meu voucher por um ingresso de verdade. Na Califórnia ainda não tem a pulseira “Magic Band” (uma pulseira onde são inseridos os dados do ingresso, funciona como chave da porta dos hotéis da Disney Orlando, e você pode integrar seu cartão de crédito para compras). Então é necessário ter muito cuidado para não perder seu ingresso de papel. Você precisa dele para entrar nos parques e também para conseguir os “Fast Pass“, que são um tipo de fura-filas, incluído no preço do ingresso (nada é de graça). Vale a pena tirar uma foto da numeração do ingresso, porque em caso de perda, facilita conseguir uma “segunda via” do ingresso.

Saiba tudo sobre esses nomes Will Call, Fastpass, Magic Band e outros no Glossário de termos Disney.

 

Ingresso em mãos, é hora de entrar no lugar mais feliz do mundo!

IMG_4135

 

Na entrada do parque, tem a estação central do trem que circunda a Disneyland, com estações em algumas lands (New Orleans Square, Mickey’s Toontown, Tomorrowland). Quando fui o trem não estava funcionando. Mas é possível visitar as estações nas Lands.

Em cada lado da estação Central tem um pequeno túnel. Nele tem uma placa com a inscrição: “Here you leave today and enter the world of yesterday, tomorrow and fantasy” – Aqui você deixa o presente e entra no mundo do passado, do futuro e da fantasia.  E então parece realmente que a gente deixa o mundo conhecemos e entramos em um onde tudo é possível e só conseguimos ser felizes! Tô poética.

Mas brincadeiras a parte, não conheço uma pessoa que não tenha se divertido, ou que não tenha ficado com um sorriso mais fácil no rosto ao visitar os parques da Disney.

 

disneyland_plaque
Fonte: fromthesouthblog.com

 

Em um desses dois túneis abaixo da estação central, pelos lados, pegue um mapa do parque (tem em português), e guia com os horários de paradas, shows, e dos encontros com os personagens.

IMG_1416

Você pode conferir os mapas interativos aqui.

Passando o túnel você entra na praça, onde tem a Prefeitura (City Hall), Corpo de Bombeiros, etc. Essas construções são inspiradas na cidade de Marceline, onde Walt morou durante sua infância.

No City Hall você pode pedir um button gratuito pela sua visita. Tem de primeira visita, de feliz aniversário, feliz aniversário de casamento, estou celebrando, reunião de família, etc. Eles não vão te pedir nenhum documento comprovatório de que é realmente seu aniversário, por exemplo. É esta é uma ótima lembrança da viagem.

disneybuttons

 

IMG_4143

IMG_4148
Já estava decorado para o Natal
IMG_4144
O City Hall
IMG_0326
Ponto de encontro para os pais perdidos, rs
IMG_4149
Não vi nenhum cocô de cavalo

 

No Corpo de Bombeiros, no segundo andar ficava um apartamento e escritório do próprio Walt Disney. Hoje, uma luz é sempre mantida acesa próxima a janela simbolizando sua presença. Na época do Natal, fica uma pequena árvore de Natal iluminada na janela. (Clique ai embaixo na imagem noturna para ver melhor a árvore de Natal do tio Walt).

 

 

 

Uma coisa muito legal da Disneyland Califórnia é encontrar os personagens assim, em qualquer lugar a qualquer momento. As vezes tem até que ter cuidado para não tropeçar em um. Quase trombei com a Mary Poppins, rsrs.

 

IMG_4151

Não perdi tempo e entrei na fila para uma foto com a Cruela de Vil, né!? Alías, os vilões são personagens raros!

 

Próximo aos personagens ou de bons lugares para fotos, sempre tem os fotógrafos da Disney. Eles tiram sua foto com a maquina deles, acrescentam num cartão, e você pode adquirir essas fotos se quiser. Mas esses fotógrafos também tiram sua foto com a sua própria máquina se você pedir, sem custo nenhum. Não tenha vergonha e peça mesmo, principalmente viajando sozinha.

Os fotógrafos do Photopass usam esse colete bege. São fáceis de achar. Olha ai embaixo.

Resultado de imagem para photopass photographers
Foto: http://www.disneyparks.disney.go.com

 

 

Vale lembrar, muito importante, NÃO É PERMITIDO PAU DE SELFIE NA DISNEY!!!!! Não adianta entrar com um escondido, pois você será expulso do parque.

Da praça começa a principal rua do parque, a Main Street, cheia de lojinhas, restaurantes, etc. É por ela que passam as paradas, é um dos melhores lugares para assistir ao show de fogos ao fim do dia, e… te leva ao Castelo!! Não tem como não se emocionar ao ver o castelo pela primeira vez!

Eu não tirei uma foto do Castelo ao entrar na Main Street #fail.

main-street-usa-dl-99

 

Esse castelo é bem pequenininho quando comparado ao de Orlando. E este é o castelo da Bela Adormecida. O de Orlando é o castelo da Cinderela.

 

IMG_4169

 

Mas ele é super bonito, e iluminado à noite mais bonito ainda. O castelo já estava decorado para o Natal.

 

IMG_4747

 

A Disneyland da Califórnia tem 8 lands: 

  1. Main Street USA
  2. Adventureland
  3. New Orleans Square
  4. Critter Country
  5. Frontierland
  6. Fantasyland
  7. Mickey’s Toontown
  8. Tomorrowland

 

Vou falar um pouco de cada Land com suas atrações.

 

Main Street USA

Como já mencionei, esta é a entrada do parque. Nesta área não tem nenhum brinquedo (ride), mas é possível andar nos mais diferentes meios de transporte.

 

Costuma ser o melhor lugar para ver as paradas. Quando fui já tinha a parada de Natal (A Christmas Fantasy). Não estava acontecendo a parada noturna na época que visitei a Disneyland California.

 

Não vi a parada de Natal na Main Street, que como já disse considero o melhor lugar para assistir às paradas, mas sim de um ponto em Fantasyland próximo a atração “It’s a small world”. Achei a parada meio pobrinha, mas foi legal.

 

Não deu pra filmar mais porque a gopro acabou a memória… #failagain

 

Acontecem várias outras apresentações pela Main Street. Tem os Dapper Dans, quatro rapazes que cantam músicas conhecidas, cada um em um tom, muito legal. Pena que não consegui ver uma de suas apresentações.

 

E também tem a Disneyland Band!

Parece aquelas bandas de escola, sabe? Mas muito legal e com os personagens!!

 

Adventureland

Indo em sentido horário, à esquerda da Main Street, está Adventureland, a terra da aventura.

 

Esta Land tem 4 atrações:

Enchanted Tiki Room

Este é um show de passarinhos animatrônicos. Bastante chato. Mas vale a pena assistir 1 vez na vida. Se não tiver muito tempo, pode pular sem culpa.

Na frente do Tiki Room está o Tiki Juice Bar, que é onde vende o famoso Dole whip, um sorvete de máquina tipo do McDonald’s, tem de baunilha e de abacaxi (o famoso). Igualmente famoso é o Pinneapple Float também vendido ai, o mesmo sorvete dentro de um copo de suco de abacaxi. Provei o float, achei gostosinho, mas o gosto artificial me incomodou. Não achei tão gostoso assim. Mas um clássico é um clássico, tire suas próprias conclusões.

 

Jungle Cruise (Jingle Cruise no Natal)

Um passeio de barco pela floresta, cheio de bichos animatrônicos. Na época do Natal (desde novembro), o atração recebe itens natalinos. Legalzinho. Se tiver sem tempo pode pular.

 

Indiana Jones Adventure

Simplesmente vá! Sugiro que seja a primeira coisa a fazer no dia! Você entra num carrinho e vive algumas emoções com Indiana Jones. Tem FastPass, mas não deixe para pegar muito tarde porque podem acabar. E tem Single Rider, a fila para que está sozinho ou para grupos que não se importam em se separar.

Muito legal, nem pense em pular essa atração. E ela só existe na Califórnia!!!

 

Tarzan’s Treehouse

Uma casa na árvore, que você sobe por um lado e desce por outro. Chato ao extremo. Só vá se não tiver nada para fazer.

 

Sem outras atrações ou shows.

 

 

New Orleans Square

Essa Land é linda, exclusiva da Disneyland Califórnia. É o local das melhores rides, melhores restaurantes, tudo de bom.

Vamos as Rides:

 

Pirates of the Caribbean

Este atração super antiga, existe desde que o parque inaugurou. Mas muito boa!

É um passeio de barco pelo mundo dos piratas, com direito a batalhas, e até ver o Capitão Jack Sparrow bem de pertinho. Mais longa que a de Orlando. Deliciosa. Nem pense em pular. As filas costumas ser grandes, mas andam rápido.

 

Haunted Mansion

Esta é uma mansão no estilo das casas de fazendas (Plantation) de Nova Orleans. Este brinquedo é uma Casa Mal Assombrada, mas com Fantasmas super simpáticos. Não dá medo não.

No período das festas de Halloween até Natal, a atração fica toda decorada inspirada no filme do Tim Burton “Nightmare before Christmas” ou “O estranho mundo de Jack”, quando as duas festas se misturam. Se esse brinquedo já é bom em qualquer época, nessa então, ele é imperdível. Tem Fastpass.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Na pracinha ou na estação de trem, acontecem shows. Jambalaya Jazz e Royal Street Bachelors são super legais, jogam colares de contas para a galera que está assistindo, no maior estilo Nova Orleans. E os Bootsstrappers são um grupo de piratas cantores bem engraçados.

A estação de trem está aberta para visitação, mas os trens estão em manutenção.

 

Quando fui tinha área para foto com Jack Skellington e Sally, do filme “Nightmare before Christmas”. Amei demais. São personagens raros!!

IMG_4262IMG_4263IMG_4268

 

Também encontrei por lá, de passagem, Dr. Facilier – o Homem da Sombra do filme “A princesa e o sapo”.

IMG_4488

 

Nossa, ficou grande demais! Vou continuar semana que vem.

Continuem ligados!!

 

Disneyland Califórnia – Post Índice

Anúncios

7 comentários

  1. Estamos eu e a Ma ligadíssimas nos seus posts da Disney Califórnia!!! Tudo nos interessa, porque é tudo que amamos!! Eu também já passei um aníver na Disney e sabe o que eu amava ao desfilar com o button? Os parabéns de todo mundo!! kkkkkk! Mais criança, impossível!!! Mas esse é o espírito Disney não é?!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s