Disneyland Califórnia: onde ficar, quando ir, ingressos

 

Como uma apaixonada pelos parques da Disney, não poderia deixar de visitar o parque que o Walt Disney em pessoa caminhou e se divertiu! Viajando sozinha para Disney da Califórnia começa agora!!!!

 

A Disneyland fica na cidade de Anaheim, na Califórnia, a cerca de 42 km ao sul de Los Angeles. Esse foi o primeiro parque da Disney, criado pelo próprio Walt Disney em 1955. Atualmente o complexo conta com 2 parques, o Disneyland Park e o Disney Califórnia Adventure (em Orlando são 4 parques).

Não pense nem por um minuto que por ter apenas 2 parques a Disneyland Califórnia tem pouca coisa pra fazer. Na verdade os parques são bem grandes, com muitas atrações (rides), paradas, shows, etc. Além disso, ao contrário de Orlando, os parques ficam um do lado do outro, a cerca de 86 metros, 1 min andando, de um para o outro. O que facilita visitar os dois no mesmo dia (o que não aconselho).

 

Onde ficar?

A Disneyland da Califórnia tem 3 resorts, coladinhos nos parques: Disney’s Grand Californian Hotel & Spa, Disneyland Hotel e Disney’s Paradise Pier Hotel. As diárias custam em torno de 300-500 dólares. Pode checar os preços aqui.

Exitem outros hotéis que não pertencem a Disney, mas que são recomendados por eles, são os “Good Neighbor Hotels”, os bons vizinhos. São bons hotéis, mais simples, que ficam nas proximidades dos parques. São 47 propriedades com preços e distância variáveis. Pode cotar os preços a partir do site da Disney.

A região de Anaheim é repleta de opções de hospedagem, além desses que citei anteriormente. Vale a pena pesquisar na região próxima o preço de outros hotéis. Mas preste atenção se tem estacionamento gratuito. Tem hotel que cobra 10 dólares por dia de estacionamento.

Se o hotel ficar um pouco distante, vale a pena ver se tem rota de ônibus pro parque – ART (Anaheim Resort Transportation). O bilhete custa $5,50 para 1 dia, e $14 para 3 dias. Vale muuuuiito a pena. Apesar de eu estar de carro, não queria pagar estacionamento no parque (20 dólares por dia), então no primeiro dia fui andando. Meu hotel ficava a uns 8-10min caminhando do parque. Na ida foi ok, mas depois de passar o dia inteiro andando pelas atrações, foi um pesadelo ter que voltar andando para o hotel.

No site do ART você consegue ver as rotas, os hotéis com paradas, e os horários dos ônibus. É possível comprar o bilhete do ônibus na recepção desses hotéis.

 

Onde eu fiquei?

Escolhi o Extended Stay Orange County (1742 S Clementine Street, Anaheim). A Extended Stay America Hotels é uma rede de hotéis americano. Já havia me hospedado em um de seus hotéis em Orlando,  e foi ok.

Os quartos possuem 1 ou 2 camas de casal, e tudo mais que se espera encontrar em um quarto de hotel, seu diferencial é ter uma cozinha completa dentro do quarto – tem geladeira, fogão, microondas, armários, pia. Bom para comprar coisinhas no supermercado e comer no hotel. Dica de economia!

O serviço de quarto acontece 1x/semana, a não ser que você peça limpeza em outros dias (com custo adicional).

Oferecem um café da manhã simples e gratuito, composto de bagel (aquele pão redondo com um furo no meio), bolinhos muffins, barrinha de cereal, geleia, café, chá, leite, aveia instantânea, maça. Tudo que me lembro.

Estacionamento e wi-fi grátis. Decisivo para mim na Califórnia (em Orlando todos os hotéis tem estacionamento grátis).

Esse hotel fazia parte do trajeto do ART. Assim, comprei meu tíquete do ônibus na recepção, e o ponto do ônibus era no estacionamento do próprio hotel.

Uma última dica, preste atenção e escolha quarto para não fumantes. Os quartos tem carpete, que gruda cheiro de cigarro. Já aconteceu de pedir quarto de não-fumante e estar fedido de cigarro…mas pedi para trocar e fui atendida.

IMG_0342
Estacionamento do hotel. Eu indo pro ponto do ônibus 8h da manhã – olha a neblina

 

Quantos dias e que tíquete comprar

Entendo que para conhecer os dois parques, o mínimo seria um dia para cada um. Mas essa decisão é muito pessoal, depende de quantos dias você terá disponível para a Disney, se você só curte as atrações radicais, se estará com crianças, etc.

Eu amo ver todos os detalhes, andar em todas as rides ao menos 1 vez e repetir quantas vezes possível as que eu gostar mais. Também faço questão de assistir as paradas e shows. Então optei por visitar os parques em 4 dias, podendo visitar ambos os parques num mesmo dia (ingresso hopper).

IMG_4168

 

O que achei dessa minha opção? Acho que 4 dias foram mais que suficientes. Talvez 3 dias teriam sido suficientes. Com relação ao ingresso hopper, praticamente só mudei de parque por que tinha essa opção, e paguei mais caro por isso. Tanto para Califórnia quanto para Orlando, prefiro tiquete de 1 parque por dia, acho hopper desnecessário. A exceção a isso seria se você só tem 1 dia para conhecer os dois parques, aí sim, o ingresso hopper seria a unica opção de visitar ambos parques em um único dia.

 

Onde comprar os ingressos?

Você pode comprar diretamente na bilheteria do parque. Não recomendo pois pode ter filas.

No site da Disneyland Califórnia ou em sites de revendedores autorizados. Eu comprei com este site, e os ingressos eram 100% originais, imprimi o voucher em casa e troquei pelo ingresso físico no parque. E foi mais barato que no site da Disney. Mas cuidado, não compre ingresso de qualquer site ou ebay, desconfie se for muito mais barato.

 

Quando ir?

Essa talvez seja uma das perguntas mais difíceis de responder. Posso dizer que você não deve ir durante os feriados americanos, durante as férias de verão deles (Spring break), próximo do Natal e entre o Natal e o Ano Novo, pois são épocas em que os parques ficam mais cheios. Se puder não vá aos fins de semana, uma vez que grande parte dos frequentadores da Disneyland Califórnia são os californianos.

Além dessas considerações, na minha opinião as melhores épocas para visitar os parques da Disney (Califórnia ou Orlando) são: na época da festa de Halloween (setembro a outubro) e da festa de Natal (novembro e dezembro). Os parques ficam todo enfeitados para a festa, uma gracinha; além de paradas e shows de fogos especiais.

Vale lembrar que para participar dessas festas especiais (Halloween e Natal) é preciso um ingresso separado. Mas mesmo indo ao parque num dia sem a festa, ele continuará decorado tematicamente, e lindo.

Na Disneyland da Califórnia, algo que acho muito especial é a Haunted Mansion – a mansão mal-assombrada. Lá a casa é enorme, no estilo das casas de Nova Orleans, e no período de setembro a dezembro ela fica toda decorada baseada no filme “O Mundo Estranho de Jack” (Nightmare before Christmas). E assim, as duas festas, de Halloween e Natal se entrelaçam e ficam representadas nesta atração. Na minha opinião de fã do filme e do Tim Burton, essa atração fica imperdível!!!

 

IMG_4276
Haunted Mansion

Eu visitei os parques em novembro, então eles já estavam decorados para o Natal. No Disneyland Park tinha parada de Natal à tarde. No Disney California Adventure (DCA), uma menção especial para beleza da decoração natalina da área do filme “Carros”, neste parque também tinha parada especial do Natal com homenagem aos povos latinos com o Viva Navidad! Alguns personagens de Meet and greet (veja o que isso significa no Glossário de Termos Disney) estavam vestidos com motivos de Natal. Vou mostrar mais detalhes nos posts do Disneyland Park e do Disneyland Califórnia.

 

IMG_4343
Parada de Natal – Renas dançarinas
IMG_4511
Viva Navidad!

IMG_4725

 

Para saber mais sobre o que é Ingresso Park Hopper, Fastpass, Greet and Meet, dê uma olhada no Glossário de Termos Disney.

Quer saber mais como começou meu amor pelos parques da Disney? Eu conto tudo aqui.

 

Para não perder nada sobre Disneyland California, basta seguir o blog.

Dúvidas ou sugestões? Escreve para mim nos comentários.

 

Disneyland Califórnia – Post Índice

Anúncios

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s