Santa Bárbara é uma gracinha

Mais um capitulo da Série Califórnia do Sozinha pelo Mundo, e hoje chegamos a Santa Barbara!

Santa Barbara é um encanto de cidade. Com forte influência da cultura hispânica, é conhecida como a  Riviera Americana.

A cidade é muito procurada nos fins-de-semana e feriados. Inicialmente eu ia me hospedar no Hostel The Wayfarer, mas eles mudaram minha reserva para um hotel em uma cidade vizinha, Goleta, e ganhei o maior upgrade da minha vida. Leia tudo sobre essa mega sorte aqui.

Vale muito a pena conhecer as lojinhas, restaurantes da State street. O trecho da State street entre as ruas Haley e Anapamu é especialmente charmoso.

IMG_3948IMG_3952IMG_3947

 

Estacionar na rua nessa região é quase missão impossível. Tem estacionamento pago no Paseo Nuevo, um shopping na State street. A entrada do estacionamento fica na 99 W Canon Perdido street. (Na State street em direção à praia, virar a direita na W Canon Perdido Street, a entrada fica à direita). Foi onde parei.

Na State Street, em frente ao shopping Paseo Nuevo tem uma Forever 21 gigante e uma Marshalls. Eu amo essas lojas, e a gente sempre tá precisando de alguma coisa, né, rsrs.

Rolou uma paradinha básica no Starbucks para um free wi-fi. Provei um dos sanduíches de café-da-manhã, que são servidos durante todo dia, e como todos os sanduíches deste restaurante, são requentados. Ou seja, não vale a pena. Provei o café com abóbora e especiarias (Pumpkin Spice Latte) que é sazonal, só presente no outono. Achei muito doce, mas gostoso.

Depois de bater perna pelas lojinhas, rume em direção ao mar. Estacionar da orla foi bem tranquilo, basta ficar atento as plaquinhas que indicam que dia e horários estacionar é permitido. No Pier de Santa Barbara também há estacionamento, mas eu achei caro.

IMG_3974
Olha essa montanha avermelhada pelo sol!!

 

A praia de Santa Barbara é uma gracinha, e o pier é um imã natural. Não tem como não ir logo para ele. Cheguei ao Pier no entardecer e pude ver um dos sunsets mais lindos da minha vida.

IMG_3983
E esse céu pegando fogo?!

 

No Pier tem várias lojinhas e restaurantes. No finalzinho do Pier, tinha um artista tocando violão, animou a galera presente e musicou o por do sol.

IMG_0203IMG_3981

 

Li sobre o restaurante Santa Barbara Shellfish Company, o último no pier à direita, que teria frutos-do-mar delícia. Infelizmente não estava com fome.  Deixo então a dica para vocês. Se forem, me contem o que acharam.

IMG_3980

 

Como não poderia deixar de ser, Santa Barbara também tem uma Missão, a Old Mission Santa Barbara. Funciona todos os dias das 9 às 16:15h. A entrada custa 9 dólares.

Gostaria de ter passado um dia inteiro na cidade, e não apenas uma tarde. Mas fica o aprendizado para uma futura visita.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Dúvidas? Sugestões? Escreve para mim nos comentários!

Já segue o blog? Só clicar na barra da direita para não perder nada!!!

Anúncios

6 comentários

  1. Que graça de cidade! A parte do Pier me lembrou muito o meu lugar favorito da Cidade do Cabo, o V&A Waterfront. Acho que adoraria visitar essa cidade! Também adorei as montanhas ao fundo, e ainda mais avermelhadas! 🙂 Belo post, e já quero visitar também.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adoro sua série sobre a Califórnia! Me conta algumas coisas: em quantos dias você fez todas essas cidades? Foi na mesma viagem? Com a Disney incluída? Ouvi de outro blogueiro que São Francisco é uma cidade bem cara, então ir para a Califórnia é mais caro que Flórida, por exemplo? Super obrigada! Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s