Big Sur, San Simeon e muitas fotos

O Big Sur é a área mais bonita da costa da Califórnia, mas dirigir sozinha por ela me deu medo viu, rs. São muitas curvas e penhascos como você deve ter visto neste vídeo.

Já contei aqui no blog, no relato de Monterey, que me hospedei nesta cidade por ser mais em conta que Carmel-by-the-sea, apesar de ficar um pouco mais ao norte.

Esse era o dia mais esperado, conhecer o belíssimo Big Sur. Acordei cedinho, grudei a gopro no vidro dianteiro do carro e parti. (Depois que ví os vídeos percebi que deveria ter colocado a câmera para filmar mais para a direita e assim captar melhor a vista dos penhascos. Fica a dica).

bigsurmap3
By The original uploader was Scooterboss at English Wikipedia – Transferred from en.wikipedia to Commons by knuckles., CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=20865324

 

Antes de pegar a estrada, lembre-se de abastecer, não vi postos de gasolina durante o trajeto.

Considero (eu e a torcida do Flamengo) que descer a Pacific Coast em sentido sul permite uma melhor apreciação da paisagem, uma vez que a costa fica a sua direita, além de ser mais fácil parar nos pontos de visitação. Mas isso não significa que visitá-la rumo ao norte seja péssimo.

IMG_3868IMG_3869

O que você não pode deixar de visitar?

 

Rocky Bridge

Muito parecida com a próxima ponte, só que menorzinha.

IMG_3873

IMG_3871

 

Bixby Creek Bridge

Uma ponte lindíssima. Vale à pena parar no mirante e tirar um milhão de fotos. Coloque o ponto de referência no GPS, não faça como eu que quando ví já estava nela. Tem um mirante antes (melhor) e outro após a ponte.

 

IMG_3907
A foto tá branca por causa da neblina

 

 

Julia Pfeiffer Burns State Park

Para estacionar dentro do parque é necessário pagar $10 dólares por carro (site). Muitas pessoas estacionam pela estrada e vão andando até o parque. Como não queria correr o risco de levar uma multa ou ter o carro rebocado, além de andar menos, parei dentro do parque. O acesso ao parque fica pelo lado esquerdo da rodovia.

 

IMG_3881
Túnel até o mirante

IMG_3890

Depois de estacionar, é necessário fazer uma pequena trilha até o mirante. Não é possível descer até a areia da praia. Lá do mirante você consegue ver a impressionante cachoeira que desagua no mar, a Mcway Falls. Certamente uma das paisagens mais lindas da viagem.

IMG_3894
McWay Falls

IMG_3897IMG_3885

 

Tem um outro parque com nome parecido, o Pfeiffer Big Sur State Park, que não visitei.

Existem dezenas de mirantes ao longo da estrada, e sempre vale a pena parar e observar a natureza magnífica desta região.

 

IMG_3911IMG_3909IMG_3876

IMG_3900

 

San Simeon

Bem mais ao sul, a cerca de 48 milhas do Júlia Pfeiffer Burns State Park fica San Simeon. Logo após o farol de Piedras Blancas (que estava fechado quando eu fui) fica o Sea Elephant Rookery, o mirante dos elefantes (ou leões?) marinhos. Tem um estacionamento grande, é fácil de achar.

São muitos elefantes marinhos espalhados pela faixa de areia, uma lindeza. Cheguei neste ponto ao pôr-do-sol e foi extraordinário. Entre novembro e fevereiro, a área fica ainda mais cheia de animais, pois é quando as fêmeas começam a chegar para o período de acasalamento.

 

IMG_3913IMG_3914IMG_3915

 

Em San Simeon também fica o Hearst Castle, que não quis visitar. Uma mansão de um ricaço, com decoração duvidosa.

 

 

San Luis Obispo

Neste dia, dormi na cidade de San Luis Obispo, no HI San Luis Obispo, um hostel simples e aconchegante. No site dizia que não forneciam toalhas (como fazem a maioria dos hostels), mas me deram uma toalha sem custo (não precisei pedir). Tem panquecas no café da manhã, e você contribui com o valor que quiser, mas eles sugerem o valor.

A cidadezinha é uma graça, mas cheguei a noite e sai logo pela manhã, então não conheci direito, dei apenas um giro pelo centro.

Até tentei ir na Missão de San Luis Obispo de Tolosa, mas não consegui um lugar para estacionar próximo. #fail.

 

 

Próxima terça-feira, conheça a cidade de Solvang, um pedacinho da Dinamarca na Califónia.

Anúncios

8 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s