17 Mile Drive e Carmel-by-the-Sea

Continuando a Série Califórnia do Sozinha pelo Mundo, saindo de Monterey, peguei a deslumbrante 17 Mile Drive, estrada cênica inesquecível em direção à chiquérrima Carmel-by-the-sea.

 

17 Mile Drive

Para chegar a entrada da 17 Mile Drive basta colocar no GPS “17 mile drive” ou “Pacific Grove Gate”. É cobrado um pedágio de 10,25 dólares (só aceitam dinheiro), e você recebe um mapinha com os principais pontos turísticos.

IMG_3770

 

Vale muito a pena parar em todos, TODOS, os pontos marcados no mapa (são cerca de 20 pontos). A beleza da natureza é indescritível.

IMG_3791

Infelizmente no dia da minha viagem tinha muita neblina, às 15h parecia que era muito cedo pela manhã. Mas mesmo com tanta neblina, foi lindo demais, indescritível.

Alguns pontos de interesse:

 

Spanish Bay

Praia lindinha!!

IMG_3773

 

Birds Rock

Com pelicanos, leões-marinhos e focas; aí fica o único banheiro público da estrada. Essa rocha ai na frente está repleta de aves. (Clica na imagem que ela fica grandona).

 

The Lone Cypress

Rochas esculpidas pela natureza com uma árvore entre rochas, a planta mais fotografada do mundo.

 

Pescadero Point

Onde tem a Ghost tree, árvore toda retorcida.

IMG_3788
Ghost Tree

 

The Lodge at Pebble Beach

Estacionar no public parking, atravessar o jardim e entrar no lobby; é um clube de golfe suntuoso, atravessá-lo para chegar na praia de pedrinhas (Pebble Beach). Dei mole, e passei direto #fail.

 

Quando a 17 Mile Drive termina, já caímos praticamente dentro de Carmel-by-the-sea.

 

 

Carmel-by-the-Sea

 

A cidade de Carmel-by-the-Sea, Carmel para os íntimos, é o refúgio de verão dos ricos e famosos. Uma cidadezinha bem pequena, com ruazinhas charmosas, cafés e lojinhas convidativas. Até o relógio de rua é um Rolex. Esse relógio fica na esquina da Ocean avenue com Lincoln street,

IMG_0100

Lá o relógio da rua é um Rolex, já o meu…

Por ser uma cidade onde muitos ricos e personalidades tem casa de veraneio, a hospedagem aqui é mais cara. Por isso que optei por me hospedar em Monterey e fazer um bate-volta até Carmel. O Clint Eastwood tinha uma pousada aqui, o Hog’s Breath Inn (St. Carlos street com 5th avenue).

A Ocean avenue é a principal rua da cidade, com muitas lojinhas, galerias, restaurantes. Descendo por ela você chega a praia. A Scenic Drive é a rua da beira da praia.

Cheguei a tempo de pegar o entardecer em Carmel, que lindo!! Para uma boa visão da praia, siga até o mirante da praia (à direita, olhando para o mar), que é um pier de madeira.

IMG_3796IMG_3793

IMG_3799
Praia de Carmel-by-the-Sea

 

Estacionei pelo centro, tem vagas de rua e tem estacionamentos mesmo. Caminhei despretensiosamente  pelas ruas, e escolhi um café para usar wi-fi (ter contato com a galera no Brasil) e fazer um lanchinho. Como não achei o lugar especial, nem anotei o nome.

Para quem vai dirigir, fica a dica: em Carmel não tem sinal de trânsito, o carro da esquerda tem a preferência.

 

Em Carmel também tem missão. A Missão de San Carlos Borromeo del Rio Carmelo fica na 3080 Rio Road, e funciona todos os dias de 9:30 às 17h. Não visitei, não deu tempo #fail.

Mas Carmel é super charmosa e especial e vale a pena incluir uma visita em seu roteiro pela Califórnia.

 

Já viu o vídeo da 17 Mile Drive? Clique aqui.

 

Dúvidas? Sugestões? Escreve aí pra mim nos comentários.

 

Anúncios

8 comentários

  1. Já confessei e volto a dizer que um dia ainda farei esse roteiro! Você foi em que época do ano, Sabrina? Planejei, mas não seu certo, fazer ano passado e final de dezembro e janeiro. Mas queria saber qual a melhor época? Obrigada e bjs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s