Resenha de restaurante: CT Boucherie

O CT Boucherie é um dos restaurantes do Chef Claude Troigros, fui no que fica na rua Dias Ferreira no Leblon.

O restaurante é super charmoso, e bem casual, caso você esteja preocupado de ser um restaurante muito chique.

IMG_1269

O carro chefe da casa são as carnes, são 12 opções de carne, 4 de peixes, além de camarão, polvo, e até galeto. Olha aqui o cardápio.

Comecei pedindo uma entrada, o aipim crisp com queijo brie derretido e geléia de pimenta. Achei o aipim meio duro e algo amargo, não era daqueles bem molinhos e deliciosos que eu adoro, mas talvez não daria para fazer o aperitivo. O fato é que não pediria esta entrada novamente.

Com relação aos pratos principais, funciona assim: você escolhe o corte de carne ou peixe que deseja, e escolhe um molho. Quando trazem seu prato, vem também batata chips com alecrim e farofa panko absurdamente crocante, ambos deliciosos. E está incluído um rodízio de acompanhamentos. Eu contei 10 variedades, tinha risoto de quinoa (maravilhoso), ratatouille de berinjela e abobrinha, batatas coradas, legumes ao vapor, purê de batata baroa (divino), quiabo assado (não provei), e muito mais.

Apesar de ser uma casa especializada em carnes, acabamos pedindo peixe e polvo, rs. Eu sou louca por polvo, nunca perco uma oportunidade de comer um polvo bem feito.

IMG_1268
Polvo caramelizado
IMG_1264
Namorado crocante no forno

O polvo caramelizado estava super gostoso, no ponto correto, mas não senti nenhum gosto de caramelo (era para ser caramelizado, né?!). Inicialmente achei meio pobre só 3 tentáculos, mas foi o suficiente. Ah, e não tinha escolha de molho para o polvo, apesar de estar descrito no cardápio.

O Namorado crocante no forno estava saboroso, com crosta realmente crocante, e numa porção bem generosa. O peixe vinha com um molho (não podia escolher o molho para o peixe também). Mas o molho não tinha gosto de nada, não acrescentou ao prato. Uma pena!

Ambos pratos vieram com 3 pedacinhos de banana da terra frita, que delícia. Eu amo demais. Eu pedi um pouquinho mais da banana, e voilá, me trouxeram. Ganharam pontos no meu coração, rsrs.

Infelizmente, não sobrou espaço para provar as sobremesas, vai ter que ficar para uma próxima visita.

Com relação ao custo-beneficio, achei preço ok para um restaurante de chef famoso, e a comida estava realmente saborosa.

Ah, durante a semana a casa oferece Menu Executivo (12-16h) de escalopines de mignon (150g), com molho à escolha e rodizio de acompanhamentos por R$75,00.

Para veganos e vegetarianos, é possível participar apenas do rodízio de acompanhamentos.

O restaurante oferece serviço de valet, mas foi bem tranquilo estacionar numa das ruas próximas ao restaurante.

 

*** Vale ressaltar que este post não foi patrocinado.

 

Você conhece este restaurante? O que achou? Tem alguma sugestão de restaurante para eu fazer resenha pro blog?  Deixa pra mim ai nos comentários.

Anúncios

6 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s