Monterey: um ponto estratégico

Continuando minha viagem pela Costa da Califórnia, após deixar San Francisco, pego a famosa Highway 1 em direção Sul, e minha primeira parada é Monterey.

Fiz de Monterey minha base, meu ponto estratégico, para conhecer a 17-mile Drive e a cidade de Carmel-by-the-sea. Como Carmel é muito cara, optei por me hospedar em Monterey, que tem preços mais amenos, e fazer apenas um bate-volta até a cidade vizinha.

Monterey era uma cidade que vivia da pesca, mas sua atividade predatória descontrolada levou a um colapso da atividade pesqueira, sobretudo de sardinhas, em 1950.

É possivel visitar a Cannery Row, um distrito industrial histórico, onde as fachadas das empresas de sardinha foram conservadas. Lá tem muitas lojinhas e cafés para visitar. Toda rua é um charme.

 

Na Cannery Row também tem uma filial do Bubba Gump Shrimp Co., restaurante de frutos do mar inspirado no filme Forest Gump.

A praia em Monterey é lindíssima, vale a pena dar uma caminhada pela orla.

 

E não podia faltar o Monterey Bay Aquarium, um aquário enorme e fascinante. Um programa super gostoso para qualquer idade. Eu achei bem carinho, mas valeu a experiência, especialmente os taques de águas-vivas.

IMG_3857

Essas águas-vivas não são hipnotizantes?

 

E onde comer?

Recomendo fortemente o Vivolo’s Chowder House. Este é um restaurante visitado pelos locais, e oferece frutos de mar de boa qualidade e bom preço.

Gostei tanto que fui 2 vezes nesse restaurante.

O primeiro prato foi camarão, vieira e batatas fritas. No segundo dia, enfrentei o Fisherman’s Platter, com peixe, vieiras, lulas, polvinhos. Os dois estavam maravilhosos. Muita fritura, eu sei, mas estava de férias né, rsrs. Mas eles tem outros pratos não fritos, pode ir tranquilo.

Foi indicação da senhora que trabalhava no Centro de informações turísticas, que foi um doce comigo. Vale muito a pena ir nesses centros pedir dicas. Ela também me orientou onde estacionar de graça. Fica a dica!

 

E onde se hospedar?

Na Munras avenue estão dezenas de hotéis, um ao lado do outro, com preços melhores que no centro de Monterey.

Eu reservei o Arbor Inn Monterey. Um hotel simples, mas limpinho, com café-da-manhã incluído. Quando reservei acho que teve algum bug no site do Booking, pois reservei a diária por 7 (sete) dólares. Achei até que era daquelas super promoções, mas quando fui fazer o check inn no hotel a funcionaria queria me cobrar 50 dólares mais taxas. Reclamei, mostrei a confirmação da reserva feita pelo Booking, reserva essa feita quase 6 meses antes da viagem. Na reserva constava meu telefone e e-mail, e não houve nenhum contato por parte do hotel. Reclamei bastante, fiquei irredutível, a atendente baixou o preço mais umas 2 vezes, mas não aceitei. por fim ela aceitou o valor da reserva e acrescentou as taxas (como de costume). Mais um contratempo da viagem, fiquei super nervosa e chateada no dia, mas no fim deu tudo certo.

 

Então foi isso que fiz em Monterey. Você conhece essa cidade?

Alguma dúvida ou sugestões? Escreve ai para mim nos comentários.

 

 

Não perca nada da Série California:

Califórnia – Resumo da Viagem

Vídeo: passeio de bonde por San Francisco

Union Square e Chinatown – charme do centro de San Francisco

Lombard Street e Fisherman’s Wharf

Vídeo: de bike pela Golden Gate Bridge

Roteiro de bicicleta em SanFran

Conhecendo Alcatraz

Mission, Castro e Haight-Ashbury – um tour pelos bairros de SanFran

Point Bonita Lighthouse – O farol pouco conhecido de San Francisco

Painted Ladies e Alamo Square

O dia em que (quase) tudo deu errado

Vídeo: Tentando ir a Muir Woods e Golden Gate

 

Anúncios

9 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s