O dia em que (quase) tudo deu errado

Hoje é o último post de San Francisco, da série Califórnia. Mas precisava contar pra vocês o que deu errado. E foram muitas coisas, todas no mesmo dia.

Bom, tinha planejado visitar o Parque Muir Woods, e para conseguir estacionar no parque era necessário chegar lá bem cedinho, pois fica cheio aos fins de semana.

Então, como iria de carro, e era o primeiro dia de carro em San Francisco, me planejei para chegar na locadora assim que abrisse, às 8h. E assim fiz.

Cheguei lá, tudo ia bem até que o moço pediu o cartão de crédito com o qual fiz a reserva. Entreguei a ele, o aluguel já estava pago integralmente. Então ele me devolveu e disse que não poderia aceitar pois não tinha o meu nome gravado. Você com certeza está se perguntando, como assim cartão sem nome? Pois é, uns 3 meses antes da viagem eu migrei para seguimento “chique” do banco, e me disseram que um benefício seria sair do banco já com o cartão habilitado, então me deram um cartão de credito imediatamente (no horinha, pegou envelope com cartão e me deu), observei que não tinha meu nome gravado, mas o gerente disse que agora era assim mesmo (modernidade). Como usava normalmente aqui no Brasil, nem me liguei que isso poderia me trazer algum problema em outro país. E trouxe!

Depois de muito conversar, pedir, fazer charme, chantagem, quase chorar, o moço lá aceitou SE eu pagasse o pedágio da Golden Gate antecipadamente em dinheiro. Fala sério, caô dele né?! Mas paguei, pagaria até dançarina de can can pra sair com o carro. Logicamente ficou o dobro do que pagaria pelo pedágio no site, mas tudo bem.

Aí pensei, agora sim, vamos conhecer as Sequóias! Peguei Zilda (o GPS), liguei ela, e… nada. Não me encontrava. Pensei, vou andar um pouquinho até o satélite e Zilda se entenderem. Pois é, andei, andei, e nada de placa indicando a Golden Gate (aliás San Francisco tá pobre de placas, hein) e nada do GPS funcionar. E você pode estar pensando, que burra, não atualizou os mapas do GPS. Mas eu atualizei, liberei uso para Califórnia, pedi que não evitasse pedágios, etc. E eu dirigia sem saber para onde estava indo, e muito menos como voltar para o hostel. Ah, e não tinha internet, já que nunca compro chip com pacote de dados, não tinha como usar o google, waze, nada.

Parei num posto de gasolina para pedir indicações. Não tem frentista né, fui falar com a moça do caixa. Era indiana, nada contra, mas ai perguntei onde tinha um Walmart, ou uma Best Buy, para tentar falar com alguém que pudesse me ajudasse com o GPS. Nem te conto, ela não entendeu minha pergunta, e eu não entendi o que ela tentou me falar. Ela não falava quase nada de inglês. Sério, nessa hora não sabia se ria ou se chorava.

Andei, andei, andei, até que ví do outro lado da avenida um anúncio de uma Best Buy num shopping. Ok, vou lá! Agora acha o retorno…andei, andei, por fim dei um jeito. Voltei em direção ao shopping. Passei direto da entrada… que droga! Faz retorno de novo, obras na pista, eu fazendo besteiras no trânsito, estressada, hora passando, GPS doido…

Aff, cheguei na Best buy e adivinha? Estava fechada. Oh my God!!!! Só abriria às 10h. Esperei né, que jeito?! Esperei uns 15 min, mas nunca rezei tanto em tão pouco tempo. Assim que abriu fui explicar o problema do bendito GPS, o rapaz do setor de GPSs primeiro perguntou se não queria adquirir um novo (mas o meu só tem 1 ano!!!), eu disse que não, depois tentou me convencer que era bom ter um reserva… fiz cara de fofa e disse que não. E por fim, ele foi olhar Zilda, e pasmem, a bicha estava funcionando perfeitamente. Ele olhou para mim como se eu fosse louca, perguntou de novo que problemas eu estava encontrando, e tudo que passei a manhã inteira sem conseguir fazer, ele fez em segundos e o GPS completamente NORMAL. Que ódio!!!

Coloquei o endereço pro parque Muir Woods e fui toda serelepe. Depois disso Zilda não teve nenhum outro colapso e continuou funcionando direitinho por toda viagem.

Felicidade quando vi a Golden Gate de longe, e mais ainda quando passei de novo por ela, agora dirigindo. Peguei transito na entrada para a estrada que leva a Muir Woods, estrada linda e sinuosa, dirigi uns 30-40min até a entrada do parque. Cheguei lá quase 11:30h. E adivinha só? Tudo lotado!!!! A vaga mais perto que achei foi a cerca de 3 km da entrada! Não iria deixar o carro alugado na beira da rua (onde a maioria dos carros estava estacionando). Então nada de sequóias pra mim. Sorte que não era a única atividade programada do dia, e segui para Point Bonita Lighthouse, que relatei semana passada, e foi sensacional.

Toda viagem tem seus percalços, mas esse dia foi demais.

 

O Parque Muir Woods é um dos lindos parques nacionais dos EUA. Mas não é só nele que você pode ver Sequóias. Elas estão presentes em vários parques das Califórnia, como o National Sequoia Park e no Yosemite National Park. Infelizmente desta vez não pude conhecer estes parques (nem ver as sequóias, snif). Mas recomendo dar uma olhada nesse post super completo do blog Suas Próximas Viagens para saber tudo sobre o Yosemite National Park.

Vou deixar um vídeo desse dia, foi a primeira vez que usei a câmera no para-brisa do carro.

E você, já teve um perrengue em viagem? Me conta!

Anúncios

7 comentários

  1. Que dia, heim, amiga! Ainda bem que tinha outro programa na manga! Eu já passei por muitos perrengues também. Coincidentemente,um deles foi em San Fran: depois de passar seis meses caçando como uma louca passagens com milhas para a família toda, tive a péssima notícia que meu marido, que ia se encontrar comigo nos EUA, tinha perdido o voo! Pense numa mulher estremecida! Fui a única a sentir um terremoto em SF nesse dia! Até hoje amargo o preço que pagamos para ele comprar a passagem na hora.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Dia de loucura né Sa!? Mas, graças ao Santo Padroeiro dos Viajantes (que não tenho ideia de quem seja…) tudo terminou bem! Esses perrengues fazem parte do roteiro, é o que chamo de “imprevisto hoje, histórias e risadas amanhã”! O importante é levar na boa e manter a calma!!! Beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s