Point Bonita Lighthouse – O farol pouco conhecido de San Francisco

Hoje vou contar sobre esse farol lindo e pouco conhecido chamado Point Bonita Lighthouse. Ele fica do outro lado da Ponte Golden Gate, dentro do Parque Marin Headlands, do Golden Gate Recreation Area, e mantido pela Guarda Costeira Americana.

 

Point Bonita Lighthouse

Construído em 1855, foi o terceiro farol da costa oeste. Ainda em funcionamento, usa sistema de luz quando há boa visibilidade, e som quando há muita neblina (que é muito comum nesta área).

Como chegar?

Para chegar ao farol é necessário ir até o Marin Headlands, e de lá para o ponto mais próximo do farol (Eu coloquei o endereço no GPS, não tem muita sinalização). Existem poucas vagas no ponto mais próximo, mas há outros estacionamentos um pouquinho antes. Após estacionar, uma trilha de cerca de 800 metros leva até o farol.

IMG_3455
Visão da Golden Gate na trilha até o farol. Olha a neblina ao meio-dia!!!
IMG_3472
Natureza exuberante!

 

Horário de visitação

Um túnel aparece ao fim da trilha, e atrás dele está o farol. Esse túnel só é aberto durante o horário de visitação, que ocorre aos sábados, domingos e segundas de 12:30 às 15:30h.

 

IMG_3481
O túnel lá atrás!

 

Este horário limitado de visitação ocorre pois depende de voluntários. Esses voluntários são os guias da visita, e contam muitas histórias do lugar.

 

Uma vez passado o túnel, a vista não é menos bonita ou surpreendente.

IMG_3494IMG_3483

 

Como o farol fica em uma pequena extensão de terra, além de sua antiguidade, os guias voluntários apenas permitem que 40 pessoas fiquem no farol por vez. Assim, uma vez que 40 pessoas atravessam a grande ponte, um novo visitante só pode se dirigir até lá quando um outro sai.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Nike Missile Site

No caminho de volta, resolvi parar nessa antiga base militar, o Nike Missile Site. Ele funcionou de 1953 a 1979, durante a guerra fria, como linha de defesa contra bombas soviéticas. Atualmente encontra-se desativado, servindo como museu.

Funciona de quinta a sábado de 12:30 às 15:30h, e no primeiro sábado do mês os veteranos que trabalhavam nesta base contam suas histórias e experiências. E eu tive a sorte de ir no primeiro sábado do mês, e posso dizer que foi bem legal, e inesperado, pois não planejei visitar esse lugar e nem sabia que neste exato dia os veteranos estariam lá. Bingo pra mim! Mas também depois de tanto azar… (vou contar semana que vem).

IMG_3516IMG_3515

 

 

 

E você, conhecia este farol? Já tinha ouvido falar? O que achou?

Me conta nos comentários!

 

Anúncios

9 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s