Lombard Street e Fisherman’s Wharf

Olá! Hoje vou contar sobre alguns lugares que ficam próximos uns dos outros e que combinei a visita no mesmo dia. Um roteiro prontinho para região da Baía de San Francisco.

 

Tomei como base o roteiro proposto pelo Idéias na Mala. Vamos começar então pela Lombard street.

 

Lombard Street

Peguei o tram na estação Powell (tram Powell-Hyde) e desci pertinho do trecho famoso da Lombard Street. Esse pedaço da rua, que fica entre as ruas Hyde e Larkin, é muito íngreme e cheio de curvas para passagem dos carros. De cada lado há uma escadaria.

Impossível não encontrar, tem sempre muita gente por lá fotografando. Me lembra aquele seriado “As visões de Raven“, rs.

 

A vista é surreal! Pena que minhas fotos não conseguiram fazer justiça a beleza do lugar.

 

Ghirardelli Square

Depois segui até Ghirardelli Square. Uma loja gigante de chocolate, onde ficava a fábrica da Ghirardelli, que é considerado o primeiro projeto de reutilização de espaço bem-sucedido do país.

Além de loja de chocolate, há padaria, lanchonete, loja de souvenirs, e uma linda vista. Sem contar que toda vez que se entra nessa loja de chocolates, você ganha uma amostra do chocolate. Delicia!!

 

Rumo à baia de San Francisco

Terminada a visita à Ghirardelli, fui em direção a baia de San Francisco, com uma paradinha no Victorian Park para fotos e uma olhadinha, mesmo que de longe, na Golden Gate. Muito amor pela Golden Gate!!

 

 

Fisherman’s Wharf

O Fisherman’s Wharf (FW) é um lugar que eu queria conhecer desde a adolescência. A primeira vez que ouvi falar dele foi nas aulas de inglês no CCAA. Quem fez CCAA lembra da lição de seafood dishes, rsrs.

 

IMG_3368

 

Este é o pier mais famoso da baia de San Francisco, com diversos restaurantes e barraquinhas que vendem frutos do mar fresquinhos. Achei as barraquinhas meio sujinhas, e não me interessei por petiscar nada por alí.

 

Boudin Bakery

A vontade de comer logo apareceu ao visitar a Boudin Bakery, conhecida pelo pão sourdough, de massa crocante e grossa por fora e um pouco azedinha por dentro.

 

A Boudin Bakery do FW conta com bistrô, museu, lojinha, além da possibilidade de ver os pães sendo feitos na hora, em vários formatos divertidos. Lá eles servem a tradicional sopa de marisco (Clam chowder). Eu comi, é gostosinha, mas se voltasse, não comeria novamente.

 

IMG_0038
Clam Chowder no pão sourdough
IMG_0033
Morri com esse potão de maionese Heinz – amor verdadeiro

 

Na Boudin Bakery não tem wi-fi, mas dá pra pegar o do Applebee’s se você se sentar nas mesinhas da calçada, rs.

 

Pier 39

Um pouquinho mais a frente fica o Pier 39, que é o lar dos leões marinhos. Eles ficam em plataformas a direita do pier.

IMG_3737

 

Você consegue pegar um livrinho de descontos para as lojinhas deste pier no segundo andar, basta imprimir o cupom no site do pier antes da viagem. Eu peguei o livrinho mas não comprei nada. Lá tem algumas lojinhas bem legais como a Solve it Puzzle e a Image Arts.

 

Segui caminhando em direção ao Embarcadero. É uma longa caminhada, mas dá para ir devagar e parando em alguns pontos de interesse. Mas caso você não queira ir caminhando, é possivel pegar tram (bondinho) até lá.

No Pier 15 fica um museu de ciência chamado Exploratorium. Não tive tempo de explorar o museu, mas só de olhar a lojinha já fiquei super interessada. Já está anotado para conhecer em uma próxima visita a San Francisco.

 

Pier 7

O Pier 7 é um pier estreito, sem lojas, mas sem dúvida é o mais charmoso. Encontrei muitas pessoas pescando por lá.

 

Uma delícia sentar com um cafezinho e observar o movimento das pessoas e das embarcações.

 

Ferry Building Marketplace

Prédio icônico na beira da baía, abriga terminal de barcos para as cidades de Larkspur, Sausalito, Vallejo e Alameda; além de um maravilhoso mercado (Farmer’s market). Foi reaberto em 2003 após grande reforma que durou 4 anos.

No Ferry Building Marketplace é possível comprar produtos orgânicos, pães artesanais, sorvetes com sabores inusitados, além de contar com vários restaurantes, queijarias, etc. Vale a pena comprar umas iguarias e sentar nas mesinhas e bancos na parte de trás do mercado e aproveitar a vista da baía e de suas pontes, a Golden Gate a esquerda e mais longe, e a Bay Bridge à direita e mais pertinho.

 

IMG_3413
Linda torre do relógio
IMG_3419
Farmer’s Market
IMG_3415
Bay Bridge

IMG_3418

 

Deu pra cansar, né!?

E você tem dicas desses lugares? Me conta!

Alguma dúvida ou sugestão pro blog? Deixe nos comentários.

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s