Comprando a passagem aérea. Como eu faço?

Hoje vou falar um pouco sobre passagens aéreas. Como eu faço, onde eu procuro.

 

Passagem áerea – um dos primeiros passos no planejamento da viagem

A primeira coisa que eu compro quando estou planejando minha viagem é a passagem aérea. Depois que compro a passagem e sei a hora estimada que chegarei no meu destino, então posso começar a planejar meu roteiro. Mas antes de comprar as passagens, escolho o período do ano que desejo viajar e vejo se este é um bom período para visitar este determinado lugar. Ninguem quer ir ao Caribe na temporada de furacões, não é?

 

Como procurar o melhor vôo?

Decidido o período da viagem, começo então a pesquisar as passagens. Geralmente uso um buscador de passagens aéreas, que vê o preço de todas as companhias aéreas para o período determinado. Anoto as passagens mais baratas, com preço, nome da empresa, número do vôo, horários de partida e chegada. E refaço essa pesquisa algumas vezes para me familiarizar com o preço do trecho que farei, e depois a procura da passagem mais em conta.

CDG
Aeroporto Charles de Gaulle – Paris

Se o vôo tiver conexão é importante prestar atenção no tempo entre os trechos, pois conexões com 1 hora ou menos são muito curtas e assim você corre o risco de perder o próximo vôo. Muitos aeroportos são gigantes, e é necessário pegar um trenzinho para mudar de terminal, sem contar que estar em um país diferente, com placas escritas em outro idioma que não o nosso, pode tornar esse deslocamento mais demorado. Algumas vezes é necessário pegar a bagagem que foi no porão do avião e despachá-la novamente antes de embarcar no próximo avião. E quando a conexão ocorre dentro do país de origem, você passará pela imigração já nesta primeira parada, com inspeção de malas e passaporte, o que pode levar muito tempo.

Quanto tempo antes da viagem eu compro a passagem aérea?

Mas quando é o melhor momento para comprar passagem aérea com menor preço? Muitos sites e revistas especializadas indicam 30-60 dias para alta temporada e 60-120 dias para alta temporada, para vôos internacionais. Já para vôos nacionais 30 dias para baixa e 60-90 dias para a alta temporada. Mas é importante ficar atento as promoções. Neste site tem bem explicadinho sobre isso.

DSC00694
Metro que sai do Aeroporto de Heathrow – Londres

Como você faz? Tem alguma dica? Me conta nos comentários.

Esqueci de abordar algum assunto? Só me falar!

 

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s