Union Square e Chinatown – charme do centro de San Francisco

Union Square

A Union Square é na verdade uma praça enorme no centro de San Francisco, mas toda essa região ao entorno é repleta de lojas, como famosas Macy’s, Apple, Michael Kors, Forever 21, até as populares Ross e Marshalls.

IMG_3245IMG_3249

 

A praça é linda, e costuma abrigar uma escultura em forma de coração que é pintada anualmente por um artista diferente, e leiloada ao fim do ano para obter verbas para San Francisco General Hospital. Existem outras esculturas de coração por San Francisco, mas só visitei essa.

 

IMG_3247

 

No fim do ano, instalam uma pista de patinação no gelo na praça.

IMG_3251
Pista de patinação em construção
IMG_3525
Pista aberta à noite!

 

Na Macy’s que fica de frente para Union Square, tem uma filial da The Cheesecake Factory. A comida lá é muito boa, mas o cheesecake é fantástico! Diria que é imperdível!

Ali pertinho também tem o Yerba Buena Gardens, um jardim super gostoso do Yerba Buena Center for the Arts. E do outro lado do jardim tem o Metreon, que é um shopping com cinemas, restaurantes e uma Target (supermercado) enorme. Nesse Metreon tem uma filial do famoso Super Duper Burger, eu provei o hamburger e gostei bastante.

IMG_3620

 

Existem vários museus pela região, mas não fui em nenhum. Queria muito ter ido ao Cartoon Art Museum (655 Mission Street), mas acabou não dando tempo. Mas fica a dica pra quem estiver indo para lá.

Da Union Square dá para ir a pé para Chinatown.

Chinatown

A Chinatown de San Francisco é a maior fora da Ásia e a mais antiga na América do Norte.

Logo na entrada está o Dragon’s Gate (Grant street com Bush street).

IMG_3253

 

Outros pontos de interesse são: Old Saint Mary Church (destruída pelo terremoto de 1906 e reconstruída), Tien How Temple (templo taoista), Esquina literária (Broadway com Columbus). Eu segui mais ou menos o roteiro sugerido pelo excelente blog Idéias na Mala. Mas se você tiver tempo, vale a pena fazer um tour a pé gratuíto (free walking tour) por aqui. Eu não consegui fazer, então não tenho numa empresa para indicar, mas em geral esses walking tours sempre valem a pena.

 

IMG_3269

 

Em Chinatown você vai encontrar uma infinidade de lojinhas vendendo artigos dos mais variados, e diversas lembranças de San Francisco, e lá foi o lugar onde encontrei os melhores preços para as lembrancinhas de viagem.

 

IMG_1067
O imã que comprei em Chinatown

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foi a Chinatown? Union Square? O que você achou? Me conta ai!

 

Anúncios

6 comentários

  1. Excelente a matéria sobre São Francisco! Dicas muito boas. Estive na Califórnia, mas ainda não tive tempo de escrever a minha história (risos)! Já sigo seu Instagram, mas ler o seu texto me lembrou de muitos momentos bons. I love San Fran!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s