Vamos para San Francisco?

Como fui do aeroporto de San Francisco para o Centro

Cheguei a San Francisco pelo Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO) pela United, num vôo com escala em Houston. A imigração foi em Houston e foi super rápida.

Como decidi me hospedar próximo à Union Square, no Centro da cidade, e decidi não alugar carro em San Francisco, precisei usar o transporte público para esse deslocamento.

Depois de ler bastante, optei por pegar o BART (Bay Area Rapid Transit) que é um metro, e tem uma linha que liga o aeroporto ao Centro. O BART sai de dentro do aeroporto, no terminal Internacional. Basta seguir as placas, é super bem sinalizado. Já na estação do BART, tem máquinas para comprar o tícket. A máquina aceita dinheiro e cartão de credito.

Neste blog tem informando direitinho o passo a passo de como comprar o ticket.

Do aeroporto à estação Powell (mais próxima à Union Square) são aproximadamente 30 min.

bartmap

Existem outras formas de ir do aeroporto ao seu hotel, como taxi (sempre bem caro), uber, etc. Vai do gosto e bolso de cada um.

É complicado ir de metro com malas? Se você estiver com muitas malas sim, eu levei apenas uma mala média então foi tranquilo. Levar pouca bagagem é fundamental quando se viaja sozinha, vai ficar em albergue e usar o transporte público. Vou falar mais sobre isso quinta-feira.

 

Onde me hospedei

Preferi me hospedar próximo a Union Square, região central de San Francisco. Achei que me facilitaria nos deslocamentos, pertinho de todas as lojas famosas.

Após ler e pesquisar, decidi pelo HI San Francisco Downtown (312, Mason street). Tinha wifi, toalhas e café-da-manha gratuitos (ou incluídos no preço, rs).

O wifi é essencial já que contratar plano das operadoras brasileiras para usar no exterior é uma fortuna, e não queria contratar plano pré-pago de voz e dados americano. Havia plano de 60 dolares de voz, ligações para exterior (Brasil) e dados, acho que vale a pena para quem quer ligar para o Brasil com frequência ou deseja usar gps do celular. Como eu tenho um GPS e me comunicava via whatsapp, e todo canto nos EUA tem wifi grátis, não senti necessidade de comprar esse plano pre-pago.

Para quem não está habituado com albergues, geralmente levamos nossa própria toalha, alguns alugam toalhas. Neste estava incluída.

O café da manhã era composto por bagels (pãozinho como uma rosca com furo no meio), geléia de morangos (com muitos morangos inteiros), pasta de amendoim, cream cheese (o mais aerado que já ví na vida, e delicioso), café, leite, banana, maçã. Todo dia era igual. Mas era de graça, rs.

Eles receberam encomendas pra mim, e não fui cobrada por isso (muitos lugares cobram de 5-10 dólares por pacote). Atendimento excelente, sempre muito cordial.

Fiquei num quarto feminino com 4 camas, sem banheiro privativo. O banheiro era no corredor, mas sempre limpo. Uma coisa interessante era que quando se acionava a descarga, ligava a água da pia que ficava acima da caixa da descarga, para lavagem das mãos. E essa água, da lavagem das mãos enchia a descarga. Ecológico!!

Alías, San Francisco é uma cidade muito preocupada com meio ambiente!

 

Como me movimentei por San Francisco

Em San Francisco é possível comprar um cartão para transporte que você carrega com a quantia de dinheiro que quiser, é o cartão Clipper, aceito em praticamente todos os meios de transporte por lá (ônibus, bondinho, metro, ônibus elétricos). Comprei e carreguei no Walgreens (farmácia). Também existe o Muni, mas quando fiz as contas achei o Clipper mais vantajoso.

IMG_3307

Na próxima terça vou falar da Union Square e Chinatown.

Me segue para não perder nada!

 

Já foi a San Francisco, deixe suas dicas. Quer ir, deixe suas perguntas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s