Califórnia – Resumo da Viagem

Hoje vou começar a contar minha viagem para Califórnia.

Decidi começar a viagem por San Francisco, para descer a costa pela Pacific Coast Highway (Highway 1) com a praia a minha direita (para o sul). Li em alguns blogs que essa seria a melhor opção. O que achei? A vista é mesmo deslumbrante, pena que dirigir e observar a paisagem ao mesmo tempo é uma tarefa árdua, especialmente na área do Big Sur, cheio de curvas. Conto mais sobre isso quando falar de Big Sur.

Decidi ir em Novembro, que é outono. Peguei dias lindos, com bastante sol, friozinho de manha e à noite. Nenhum dia de chuva.  Para saber mais sobre clima e chuvas em novembro clique aqui

Separei 5 dias inteiros para San Francisco, e foi suficiente (na minha opinião). San Francisco é uma delícia, e se tiver mais tempo certamente encontrará o que fazer.

IMG_3683
Golden Bridge – San Francisco

Como San Francisco tem bom transporte publico, não aluguei carro por lá.

Obs: O trecho em preto é o que está atualmente fechado.

Depois de San Francisco, fui até Monterey, conheci Carmel e a 17-Mile drive, e voltei para pernoitar em Monterey. Carmel é muito mais caro para hospedagem, por isso optei por ficar em Monterey.

IMG_3819
Monterey – Cannery Row

De Monterey, dirigi todo o dia pelo Big Sur, e dormi em San Luis Obispo. Na época em que fui, a Highway 1 estava toda liberada. Neste momento, ha dois pontos fechados para obras. Para saber mais sobre obras em Big Sur clique aqui

IMG_0187
Julia Pfeiffer Burns State Park – Olha Cachoeira que deságua no mar

De San Luis Obispo fui até Santa Barbara, com paradas estratégicas em Solvang (cidadezinha de dinamarquesa na California).

IMG_3930
Solvang

Santa Bárbara é um encanto, mas cheguei a tardinha, e de manhã cedo logo parti porque era dia de outlet em Camarillo. De lá fui para Santa Monica, onde fiquei 2 dias (1 dia é suficiente na minha opinião).

IMG_3949
Santa Barbara

Então, como dá pra ver no mapa, dividi o caminho entre San Francisco e Los Angeles em 3 dias, pernoitando em Monterey, San Luis Obispo e Santa Bárbara. Dá pra fazer num dia só? Com certeza. Mas também dá pra fazer em 5 dias, rs. Não conheci Napa Valley, por exemplo.

Los Angeles eu conheci em 3 dias, que achei um bom tempo. Tinha mais coisas para ver e conhecer, mas não achei uma cidade tão encantadora como é San Francisco.

IMG_4883
Hollywood Sign

E, como não poderia deixar de conhecer a Disneyland California, a primeira, a original. Separei 4 dias inteiros e foi ótimo. Não é muito tempo para apenas 2 parques? Sim e não. Eu sou apaixonada pelos parques da Disney, e com esse tempo pude conhecer todos os cantinhos. Mas pra quem não curte tanto assim, acho 2 dias o ideal, mas dá até pra fazer em 1 dia só.

IMG_4179
Castelo da Bela Adormecida

Esse é um primeiro post, a partir da próxima terça vou contar a viagem com detalhes. Começaremos então por San Francisco.

Se quiser que eu fale mais sobre determinado assunto, é só escrever no comentários. Compartilhe suas experiências! Foi pra California? Me conta!

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s