Qual o melhor destino para uma mulher viajar sozinha?

Qual melhor destino para uma mulher viajar sozinha? Que cidades você recomenda?

Com exceção de alguns países como Rússia, e alguns países árabes, ondes mulheres sozinhas são mal vistas e podem ser mal recebidas, a maioria dos destinos recebem bem qualquer visitante, sozinho ou acompanhado. (Nunca fui a quaisquer desses lugares, essas informações acima foram retiradas de outras publicações sobre viagens pela internet).

Bom, mas minha intenção é contar minhas experiências. Já fui para alguns lugares sozinha que causou estranhamento nos locais e diversão pra mim. Diversão mesmo, porque viajar desacompanhada é uma opção minha, rs.

Eu sou apaixonada pelos parques da Disney, e a primeira vez que fui pra Disneyworld em Orlando, estava na fila de um brinquedo, e eles normalmente perguntam quantas pessoas estão com você para organizar as pessoas no brinquedo. Quando o rapaz me perguntou quantas pessoas, assim meio roboticamente, e eu respondi que era só eu. O rapaz arregalou os olhos e me perguntou algo como “como assim? Só você?”. Eu dei uma gargalhada e perguntei se ele queria ir comigo. Mas foi só essa vez. Sempre sou bem recebida, mesmo desacompanhada, em qualquer brinquedo ou restaurante. Pode ir tranquilamente pra Disney, rs.

Outra situação engraçada foi Gramado. Fui visitar uns amigos no sul, e como já estava por lá mesmo e não conhecia Gramado, resolvi esticar a viagem. Mas eu estava um pouco receosa por ser um destino estritamente romântico. Mas mesmo assim fui. No primeiro dia cismei de comer a famosa sequencia de fondue. Escolhi um restaurante que parecia bom e entrei. Mas quando entrei percebi que era iluminado a luz de velas (super romântico), pensei em desistir, mas o garçon já me levou a mesa. Pensei, que nada, ta vazio, só tem eu, vai dar tudo certo. Eis que começam a chegar uns casais, e eu já morrendo de vergonha. Mas não é só isso, para fechar com chave de ouro, tinha um cantor ao vivo rodando as mesas com o violão, ele para na minha frente e começa a cantar”Borbulhas de amor”, rsrsrs.

Mas tirando esse momento, Gramado foi ótimo. Fiquei no Albergue da Juventude de lá, super limpinho e com melhor café da manhã de todos os hostels que já fiquei na vida. La conheci outras meninas que também estavam viajando sozinhas, por motivos diversos. E em todos os passeios que reservei (dessa vez fiz todos esses passeios de 1 dia), conheci tantas pessoas, que não fiquei sozinha em nenhum minuto, e cada dia ia jantar com uma galera diferente.

Na Europa por exemplo, não percebi qualquer tipo de preconceito ou estranhamento por estar viajando sozinha, e na verdade são tantas pessoas viajando sozinhas (homens e mulheres) que isso esta cada dia mais normal. Já virou estilo de vida (é pra mim).

Então voltando a pergunta, quais os melhores destinos, acredito que o melhor destino é aquele que você mais quer conhecer.

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s