Como me tornei uma viajante solitária

Antes de começar a viajar sozinha, eu tinha muito medo e não conseguia imaginar nem mesmo ir ao cinema sozinha. Mas como isso mudou? Parei de sentir medo?

Não, eu não parei de sentir medo, mas as coisas foram acontecendo aos poucos e quando vi, desci toda costa da Califórnia, pela Highway 1 sozinha.

A primeira viagem sozinha que me lembro foi para um congresso em São Paulo, fui conhecer a cidade sozinha de metro. Nada muito radical, mas foi um começo.

Mas sinto que o grande marco foi mesmo Buenos Aires, em janeiro de 2011. Eu havia combinado tudo com uma amiga que na última hora não pode mais ir. Então resolvi que não ia perder a passagem aérea (que era não reembolsável) e o depósito que havia feito no hostel e fui. Fiz novos amigos e esta foi uma das melhores viagens da minha vida.

Nessa viagem pude perceber muitas coisas, e uma delas foi que eu amo conhecer os lugares sozinha, no meu passo e do meu jeito. Todo dia pela manhã ia com o pessoal do hostel para os tours a pé, mas após eu partia sozinha para conhecer outros lugares ou mesmo voltar em alguns que o tour passou muito rapidinho. Que momentos maravilhosos eram esses, caminhando e fotografando as coisas que gostava pelo caminho. Mas creio que o mais importante foi perceber que é possível viajar sozinha, e que é muito legal!

Aos poucos vou contando por aqui essa e outras viagens que fiz.

Anúncios

5 comentários

  1. Oi Sa!
    Adorei a idéia do Blog! Está mto legal!!!
    Eu acho Hostel a melhor opção para quem viaja sozinho… geralmente as pessoas são muito receptivas e dão ótimas dicas!!! Eu tb sempre tive sorte e encontrei o banheiro limpinho😊
    Bjs,
    Carol

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s